HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Foi destaque... na Revista do Esporte!


DÓRIS MONTEIRO É ASSIM:
FAZ SACRIFÍCIOS PARA VER O VASCO JOGAR

Dóris Monteiro não nos deu tempo de explicar o conteúdo desta reportagem. Tão logo soube que o assunto seria relacionado com o esporte, foi dizendo:
- Sou vascaína de sete costados!
E frisou que há 24 anos torce pelo clube da colina, procurando na medida do possível, é claro comparecer a todos os jogos de que seu time participa, tendo, inclusive, já feito o sacrifício de viajar para São Paulo para ver o Vasco jogar no Pacaembu.
- Tenho grandes amigos no Vasco (prosseguiu a cantora), desde o presidente aos mais humildes funcionários. Até agora só tenho recebido manifestações de aprêço de meu clube, inclusive nos momentos em que dêle necessitei, como concursos, por exemplo.

ESTRÊLAS DO RÁDIO E TV ESCALAM A SELEÇÃO IDEAL.
Solicitamos à estrêla da Rádio Nacional que, colocando à parte suas preferências clubísticas, esclarecesse a sua seleção ideal. Dóris pensou durante alguns instantes, como a rememorar alguns nomes, talvez indispensáveis ao seu escrete, e disse.
- Não sou nenhum Feola, mas o selecionado que vou escalar é um caso de polícia. Querem ver? Pois então, lá vai: Castilho (Fluminense), Paulinho (Vasco) e Belini (Vasco); Dino (São Paulo), Dequinha (Flamengo) e Coronel (Vasco); Garrincha (Botafogo), Almir (Vasco), Henrique (Flamengo), Pelé (Santos) e Pinga (Vasco).
Uma pausa e Dóris explicou;
- É bom que fique claro o seguinte: escalei cinco jogadores do Vasco da Gama não porque sou cruzmaltina, mas sim porque são, realmente, os melhores nas respectivas posições, na minha opinião. Antes de tudo, sou justa. Faz-se necessário um pequeno esclarecimento a respeito da meia-direita: escalei Almir, não porque o considere superior a Didi. Mas também não é inferior. São dois craques de características técnicas completamente diferentes. Se um é mais clássico e joga com mais precisão, o outro é mais impetuoso e arisco. O fator que me levou a preferir o "Pernambuquinho", foi justamente a sua juventude.

- Dóris foi madrinha do Coronel, quando o Vasco sagrou-se campeão de 58.

- Conhece, pessoalmente, todos os jogadores titulares e aspirantes do Vasco.

- Muito amiga de Flávio Costa.

 - É nervosa demais. Emociona-se muito e começa a roer as unhas durante os jogos do Vasco.

 - Sua genitora D. Maria, é vascaína também.

Matéria publicada na REVISTA DO ESPORTE Nº 23 de 15 de agosto de 1959.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário