HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Caderno Esportivo


EM CONFRONTO CAMPEÃO PAULISTA 
E VICE-CAMPEÃO CARIOCA

São Paulo e Vasco da Gama, esta noite, no Pacaembú -
Reaparecerá Maneca na meia esquerda - 
Sem modificações o conjunto bandeirante - Mário Viana, o árbitro.

AMISTOSO INTERESTADUAL
São Paulo e Vasco da Gama defrontar-se-ão hoje a noite no Estádio de São Januário, (correção do editor Pacaembu), num choque que promete ser dos mais sensacionais. Os cruzmaltinos terão que se empenhar muito se quiserem levar de vencida os campeões bandeirantes.

Barbosa, o grande goleiro do Vasco.


CISÃO NO TRIBUNAL DESPORTIVO
Não comparecerão três juízes na reunião que terá lugar hoje.

Não se pode esconder que, em face da sessão do Tribunal de Justiça Desportiva que julgou os processos America x Botafogo e Flamengo x Vasco, o órgão de disciplina da FMF perdeu aquela coesão muitas vezes louvada. 
E a verdade é que, no momento formaram-se dois grupos que se antepoem estritamente no terreno doutrinário, cada qual mais convicto do acerto de suas téses, antagonicas, redundando consequentemente, numa situação que se pode convencionar como sendo de crise em seu seio.
Aliás deve ser ressaltado que essa circunstância não trouxe no momento maiores dificuldades à FMF, porque justamente o período atual corresponde quasi á terminação dos mandatos respectivos, pois na segunda quinzena de janeiro vindouro serão procedidas as eleições gerais na entidade metropolitana mas, nessa época, a tarefa de ser tentada a reconciliação possivelmente não logrará resultado.
Hoje será realizada a sessão de encerramento das atividades da TJD em 48 e a essa solenidade deverão estar os srs Rubem Ferraz, Renato Pacheco Marques e Henrique Barbosa, que compõem a turma que esposou, na já mencionada reunião onde ocorreu o impasse, a tese de absolvição de todos os indiciados.

Caderno de esportes do jornal VANGUARDA Esportes, Rio de Janeiro, quarta-feira, 22 de dezembro de 1948.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário