HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Histórias do Clube de São Januário - 7

A EUROPA

Coube ao Vasco da Gama ser o primeiro clube carioca a excursionar à Europa, o que aconteceu no ano de 1931. O primeiro clube brasileiro a visitar o Velho Mundo foi o C. A. Paulistano que realizou uma vitoriosa temporada na França, em 1925, só perdendo um jôgo por 1 x 0 em Cette. O Vasco, reforçando a sua equipe com os jogadores Nilo, Carvalho Leite e Benedito, do Botafogo, e Fernando, do Fluminense, jogou doze partidas, estreando em Barcelona no dia 28 de junho e encerrando em Lisboa, no dia 2 de agôsto, tendo conseguido
8 vitórias e 1 empate, contra 3 derrotas. O Vasco marcou 45 goals e deixou passar 18. O goleador foi Moacir Siqueira de Queiroz, o Russinho, com 12 tentos, seguido de Nilo Murtinho Braga, com 9, Carlos Carvalho Leite com 7, Baianinho com 4, Benedito, Tinoco e Mário Matos com 3, cada, Santana 2, Fernando e Hugo Ghisoni 1, cada. Jogaram na excursão Jaguaré, Brilhante, Itália, Tinoco, Fausto, Mola, Baianinho, Carvalho Leite, Russinho, Nilo, Mário Matos, Valdemar (goleiro), Nési, Fernando, Rainha, Benedito, Hugo Ghisoni e Santana.

EXTRAÍDO DA REVISTA VASCO Nº 1 / 1971 - GRANDES CLUBES BRASILEIROS - RGE.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário