HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

sexta-feira, 4 de maio de 2018

É Tri Campeão!


EDIÇÃO HISTÓRICA DA PLACAR Nº 1094-B
TRICAMPEÃO CARIOCA 1992/93/94
É TRI CAMPEÃO!
É TRI CAMPEÃO!


AO JEITO DO MACHÃO DA GAMA

Desde o começo, o time era o melhor do Rio. Mas para chegar ao inédito tricampeonato era preciso ser valente. E o Vasco provou, mais uma vez, que garra é com ele mesmo.

Ser tricampeão muitos times já foram. Mas o tri ganho pelo Vasco foi diferente. O melhor time carioca dos últimos três anos liderou o Campeonato de 1994 sem conhecer uma única derrota até perder Dener - o seu grande craque, aquele que desequilibrava. Explicavelmente abalada, a equipe sofreu um tropeço no final do primeiro turno do quadrangular decisivo e deixou pela primeira vez a liderança, que foi parar nas mãos do arquirrival Flamengo. Por duas semanas, o sonho do tri pareceu lhe escapar por entre os dedos. Mas só pareceu. Com a derrota do Flamengo para o Fluminense, lá estavam os vascaínos de volta à luta. E deixar um time valente como o do Vasco entrar de novo na briga é suicídio - o Vascão da Gama só pararia desta vez com a taça do tri. No peito, na marra, na bola.

Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário