HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Caderno Esportivo


RESOLVIDO: SÁBADO: FLAMENGO X BOCA
DOMINGO: VASCO X RACING

A chuva que desabou sôbre a cidade ao anoitecer de ontem provocou o adiamento da peleja programada para o Maracanã, entre o Flamengo e o Boca Juniors, em prosseguimento ao Torneio Quadrangular Internacional.
Efetivamente impunham-se a medida tomada, em benefício da própria torcida, já que era desaconselhável jogar com o gramado em condições anormais.
Por outro lado, também seria contra-indicada a realização do prélio com o mau tempo reinante porquanto cairia sensivelmente a arrecadação.

CHEGOU A HAVER IMPASSE
Mas os interessados resolveram em tempo determinar o adiamento da partida, ficando a principio estabelecido que o Flamengo e Boca jogariam esta noite e o prélio Vasco x Racing ficaria para sexta-feira.
Mais tarde, porém, o Vasco discordou dessa resolução, alegando que em hipótese alguma poderia concordar em jogar sexta-feira, tanto mais que, nesse dia há a reunião do Conselho Deliberativo para tratar de assuntos importantíssimos.

RESOLVIDO: SÁBADO - FLAMENGO X BOCA; DOMINGO - VASCO X RACING
Esta manhã, finalmente o assunto foi solucionado. O presidente do Flamengo, Sr. Gilberto Cardoso manteve entendimentos com os representantes do Racing e Boca, sendo depois ouvido o presidente do Vasco, Sr. Ciro Aranha.
Ficou, então, assentado que sábado jogarão Flamengo x Boca Juniors, enquanto no domingo preliarão Vasco x Racing.
Também ficou assentado que o início do jogo entre Flamengo e Boca será ás 17.30 horas.
E na terça-feira haverá a rodada final, reunindo Vasco x Flamengo e
Boca x Racing.



MIRIM NO VASCO
Deverá estrear contra o Racing

Cogita o Vasco da Gama em reformar o seu plantel para a temporada do corrente ano e nesse sentido já iniciou "demarches" para a aquisição de vários profissionais, Entre os que mais perto interessam aos dirigentes cruzmaltinos, estão Pedro Bala e Walter, vinculados ao Madureira e que inclusive poderiam ser integrados ainda a tempo de integrarem o quadro titular do campeão carioca de 52 no atual Torneio Quadrangular Internacional.

MIRIM EM SÃO JANUÁRIO
Por outro lado, Mirim, atualmente ligado ao Palmeiras, de São Paulo, entrou em entendimentos com o Vasco da Gama. O antigo defensor do Bangu compareceu esta manhã em São Januário e palestrou demoradamente com o Sr. João Silva, vice-presidente dos interesses profissionais do Vasco da Gama. Mirim deverá assinar contrato com o clube vascaíno hoje, à tarde.

MADUREIRA, ETERNA FILIAL DO VASCO
WALTER E PEDRO BALA VÃO PARA A "MATRIZ"
Qualquer jogador do Madureira que se destaque, entra nas cogitações do Vasco. Êsse é o panorama inicial. Só no caso de não interessar ao clube da colina é que se pensa em outro candidato à posse da revelação. Na última temporada o Madureira andou brilhando com alguns feitos em que ficou patenteada a forma de certas figuras da equipe. Podem ser citados o goleiro Ireze que continua porém a não receber muito crédito dos grandes clubes. Também Walter, que de modesto extrema esquerda na equipe secundária do Flamengo foi transformado por Plácido, no mais eficiente médio esquerdo da cidade. No ataque o Madureira apresentou dois craques de futuro certo. Pedro Bala, que se notabilizou, e os "tiros" que são verdadeiras bombas. No deserto de bons valores para as extremas com que luta o futebol carioca Pedro Bala é elemento que poderá vir a ser bastante útil, se curar certos defeitos naturais, aprimorando sua técnica de jogador. Outra grande figura do Madureira, foi o menino Paulinho, cujo físico reduzido talvez seja o seu maior obstáculo. Jogador valente, impressionou pela maneira que sabe conduzir a bola, e o sentido exato que dá aos passes.

HOMOLOGADO O RECORDE DE ADEMAR
PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL ATLÉTICA DE AMADORES
LONDRES, 29 (U. P.) - A Federação Internacional Atlética dos Amadores, entre os novos recordes de 1952, aceitou os estabelecidos em salto tríplice, pelo brasileiro Adhemar Ferreira Da Silva.
Adhemar Ferreira da Silva superou duas vezes a marca mundial de salto tríplice, em Helsinque. Saltou, primeiro, 16,12 metros e, mais tarde, 16,22. 

NÃO HAVERÁ JÔGO ESTA NOITE
O máu tempo determinou uma reviravolta na tabela do "Quadrangular", ficando a peleja entre Flamengo e o Boca Juniors para sábado e do Vasco com o Racing para domingo. Assim o encontro do rubro-negro com os boquenses, transferido para hoje, não será realizado.

Caderno de Esportes do jornal A NOITE, quinta-feira, 29 de janeiro de 1953.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário