HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Só dá Vasco - Bicampeão!


EDIÇÃO HISTÓRICA DA PLACAR Nº 1084-B
VASCO BICAMPEÃO CARIOCA DE 1992/93
SÓ DÁ VASCO - BICAMPEÃO!


ALEGRIA EM DOSE DUPLA

Primeiro, o Vasco bateu a porta das finais na cara do Fla. Depois, ficou à vontade para despachar o Flu na decisão. Foi mesmo um bi inesquecível.

Bastou o juiz apitar o final do terceiro jogo da decisão para o Rio de Janeiro se vestir de preto e branco, festejando em grande estilo o quarto bicampeonato da história vascaína (o clube já se sagrara bi-campeão carioca em 1923/24, 1949/50 e 1987/88). Foi um título que teve realmente um sabor todo especial, já que o clube disputou na verdade dois campeonatos em um só. E ganhou os dois. 
A primeira dessas competições foi contra o Flamengo, na semana anterior. 
Para dirigentes e torcedores cruzmaltinos, antes de qualquer outra coisa, era questão de honra fechar as portas das finais deste ano bem na cara dos rubro-negros. E ao empatar com o Fluminense na decisão da Taça Rio - como o returno é chamado -, o Vasco não só fulminou as últimas pretensões flamenguistas como levou o ponto extra dado ao time de melhor desempenho nos dois turnos.

Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário