HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Histórias do Clube de São Januário - 4

SEDE NÁUTICA DA LAGOA

O Vasco da Gama nasceu em São Januário. Durante muitos anos o estádio da Colina foi o palco obrigatório dos grandes espetáculos do futebol brasileiro. Não havia o Maracanã, São Paulo não tinha ainda sequer o Pacaembu. Era em São Januário onde se exibia, os grandes quadros argentinos, onde se cruzavam as maiores fôrças do futebol brasileiro. E o Vasco da Gama foi crescendo, não só na prática do futebol, mas na de tôdas as demais modalidades. Não era mais possível manter-se dentro de seus já então acanhados limites. Precisava expandir-se. Criou-se então a Sede Náutica da Lagoa Rodrigo de Freitas, para lá se transferindo tôda a seção de remo do clube, até aquela data localizada na enseada de Santa Luzia, que ia desaparecendo com o progresso da cidade. Conhecida desde sua inauguração simplesmente por Sede Náutica, converteu-se no ponto de reunião do remo cruzmaltino, esporte que se imortalizou no próprio nome do clube e que foi a origem da poderosa agremiação a honrar o bravo almirante desbravador de mares. Inúmeras vêzes campeão da cidade, forja de remadores que já deram ao Brasil títulos continentais de expressão, a Sede Náutica da Lagoa é um monumento ao remo vascaíno, celeiro de futuros campeões e um dos recantos mais queridos da imensa legião cruzmaltina.

EXTRAÍDO DA REVISTA VASCO Nº 1/1971 - GRANDES CLUBES BRASILEIROS - RGE
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário