HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

sábado, 28 de abril de 2018

Guia Gillette na Copa do Mundo 62



Ninguém melhor do que Geraldo Romualdo da Silva poderia contar para todos nós a história da Copa do Mundo. Êle mereceu a consagração como grande repórter do futebol brasileiro. E criou fama estando presente aos maiores acontecimentos do esporte mais popular.
Viveu, assim, várias Copas do Mundo, sentindo-as na carne e no sangue para transmitir, com o dom de grande jornalista, as emoções das partidas que comoviam o Brasil.
A história da Copa do Mundo é também, e principalmente, para nós, a história da escalada, árdua, amarga muitas vêzes, mas finalmente triunfal e gloriosa, do futebol brasileiro.
O Brasil não faltou a um só Campeonato do Mundo. Foi o mais fiel perseguidor do título. Teve que esperar vinte e oito anos para conquistar o título que ostenta, para orgulho nosso.
Geraldo Romualdo da Silva nos transporta para a vida das Copas, de 30 a 58, numa obra que ficará na literatura esportiva, tão necessitada de bons livros, de livros como êste que nasce de uma admirável iniciativa de GILLETTE, já tão ligada ao esporte brasileiro.

Mário Filho

GUIA GILLETTE NA COPA DO MUNDO.
Edição 1962 limitada e exclusiva.
ATUAL! DOCUMENTAL! ILUSTRADO!
Os Campeonatos Mundiais de Futebol! por GERALDO ROMUALDO DA SILVA.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário