HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Futebol Cards - Ping Pong


JOSÉ MÁRIO DE ALMEIDA BARROS
CARD Nº 59 - ZÉ MÁRIO

Nascimento: 01.02.1949 - Rio de Janeiro - RJ.
Posição: Volante.
Equipes que já defendeu: C. R. Flamengo e Fluminense F. C.
Títulos: Campeão Carioca 72, 74 (Flamengo), 75 (Fluminense) e
77 (Vasco da Gama).

Curiosidades: Completou praticamente um círculo pelo futebol carioca, com um resultado geral dos mais expressivos. Iniciou carreira no Flamengo, passou para o Fluminense e depois ingressou no Vasco da Gama, e em cada um desses times justificou sua passagem com pelo menos um título. Zé Mário está atualmente cursando o 2º ano do curso de Educação Física e pretende tornar-se Técnico de Futebol. É um líder nato. Ele não tem superstição, mas sempre reza antes de entrar em campo. Gosta de curtir sua aparelhagem de som, além de teatro. Comida de preferência, bem brasileira.

MARCO ANTONIO FELICIANO
CARD Nº 60 - MARCO ANTONIO

Nascimento: 06.02.1951 - Santos - SP.
Posição: Lateral-esquerdo.
Equipes que já defendeu: A. A. Portuguesa Santista (Santos) e
Fluminense F. C. (RJ).
Títulos: Campeão Carioca 75 (Fluminense), 77 (Vasco da Gama) e
Campeão do Mundo (Seleção 70).

Curiosidades: Quando jogava ainda na categoria infantil, transferiu-se da Portuguesa Santista para o Fluminense do Rio, onde passou a juvenil e fez-se profissional. O Vasco da Gama contratou-o em 1976. Marco Antonio tem o curso de Detetive Particular, e seria esta profissão que seguiria caso não fosse jogador. Sua maior decepção na carreira foi não ter sido titular na Seleção Brasileira tricampeã de 70. Ele gosta de cinema, televisão e jogo de buraco. Admira Sônia Braga, Jorge Ben, Martinho da Vila e Chico Buarque. Seu prato predileto é a feijoada.

Na próxima semana: GUINA E GERALDO.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário