HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Campeão Carioca 1992


EDIÇÃO ESPECIAL DA PLACAR Nº 1077-B
VASCO DA GAMA , CAMPEÃO CARIOCA 1992

VASCÃO DEITA E ROLA
DEZOITO VEZES CAMPEÃO


O MAIS BRILHANTE CAMPEÃO

Depois de quinze anos, o Vasco vence os dois turnos e mostra em 
campo que é o melhor do Rio.

Há quinze anos não era tão fácil. Desde o Campeonato Carioca de 1977, quando ganhou do Flamengo na decisão por pênaltis, nunca mais o Vasco havia se sagrado campeão vencendo, seguidamente, os dois turnos da temporada. 
E poucas vezes, para os vascaínos, foi tão emocionante quanto em 1992. Afinal, a cada rodada, mais distantes ficavam os adversários na tabela e mais incontestável era a superioridade da equipe de São Januário sobre seus arquiinimigos Flamengo, Fluminense e Botafogo.

DIAS DE PÉ-QUENTE

É difícil definir o momento exato da arrancada vascaína para a reconquista do título carioca, ainda mais em um ano que a superioridade cruzmaltina era tão grande que nem foi preciso ter decisão. Mas em todos os principais momentos da campanha houve pelo menos uma presença constante: a do sortudo Carlos Alberto Dias com a camisa 11 do Vascão.

Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário